terça-feira, 27 de julho de 2010

Futuro incerto.

O sininho tocou assim que passei pela porta da pequena lanchonete, pude sentir os olhares em mim, e sabia que não era apenas pelo barulho e sim por quem eu parecia ser, desde que me tornara imortal os olhares humanos são todos iguais. O óculos escuro impedia que eles vissem a minha verdadeira face. Um monstro.


O cheiro irresistível de sangue se misturava com o de café e de gordura que estava no ar, mas não o deixando menos desejável.

Sentei o mais longe possível, tinha apenas o cozinheiro, a balconista, a garçonete e um senhor do lado oposto ao meu, onde o Sol refletia, cujo eu me escondia agora.A garçonete de cabelos cacheados e pele morena aproximou-se insegura de mim, seu sangue subiu as bochechas me estigando, talvez eu esperasse ela sair do trabalho, ela parecia saborosa.

- O que o senhor deseja? – ela perguntou timidamente.

- Um copo d’água. – Sorri .

Ela saiu tropeçando e veio rapidamente com o copo.

- Obrigada – agradeci.

- Se o senhor quiser mais alguma coisa é só chamar.

Eu queria algo que corria pelas suas veias, que a dava vida. Eu queria o sangue dela.Isso era um fardo que teria de carregar pelo resto da eternidade, matar pra sobreviver.Eu era covarde demais pra acabar com isso, o inferno deveria ser pior.

Um cheiro estranho passou pela porta quando ela se abriu, eu sabia exatamente o que era e logo me apontei em defesa, disfarçando. Porém, quando olhei para o seu rosto angelical e os seus estranhos olhos dourados, senti algo diferente, um sentimento que não conheci em meus anos com Maria, me trouxe paz. Então ela me viu, e sorriu abertamente pra mim, como se me conhecesse a tempos, ela se aproximou delicadamente e sentou-se na minha frente, sem tirar seu sorriso.Estava imóvel, pois sabia que ela não iria atacar, porém não sabia o que se passava em sua mente. Ela não me conhecia eu poderia matá-la.Abaixei o óculos para avisá-la.

- Você me fez esperar tempo demais – A sua voz soou como canção em meu ouvindo, fazendo, então, eu me apaixonar.

Meu futuro incerto de repente se tornou certo e...

Pela primeira vez na minha vida e não-vida eu senti o amor.

Evelyn Reis

Nenhum comentário: