terça-feira, 10 de julho de 2012

Seguir em frente


Eu poderia ter feito outras escolhas, seguido outros caminhos, mas o que adiantaria se eu não teria te encontrado?
Por isso que quanto mais as pessoas gritavam: ‘’Não vai’’ ‘’Não vale a pena’’ ‘’Vai embora enquanto há tempo’’ mais eu me aproximava de você, pois você é assim: a escolha errada, o caminho contrário, e eu sabia que tampando meus ouvidos e ouvindo meu coração eu chegaria até você. E cheguei.
Cheguei e fiquei pouco tempo. Muito pouco tempo. E quando você foi embora de novo, jogando fora nossas semanas juntos, deixou comigo meses de sofrimento.  E então mais pessoas gritaram comigo: ’’ Eu te avisei’’ ‘’ Eu disse que isso não valia a pena’’ ‘’Você sabia que ia sofrer, mas teimosa insistiu.’’
E mesmo sabendo que eles tinham razão, desde o começo, uma voz fraca dentro de mim suplicava para ouvi-los, mas eu não quis. Pois meu desejo por ele era maior que qualquer grito, súplica ou medo. Eu apenas o queria naquele momento e seguiria qualquer caminho para tê-lo. Até os mais improváveis.
Superei o medo, a insegurança, decepcionei pessoas que amo, tapei os ouvidos para o mundo, e com a coragem que o amor me dera dei um passo, e depois outro, e outro... até que estava frente a frente com você. Mesmo percorrendo um caminho tão longo, o tempo foi curto. Curto demais ao seu lado, e longo demais sozinha. Como agora.
Mas, não me arrependo de nada. De ter acreditado em você, e desacreditado nas pessoas que mais me amam. Não me arrependo de ter seguido o caminho errado. Pois foi o certo pra mim. E se não o tivesse feito eu não estaria aqui hoje. Mesmo com tantas lágrimas derramadas, e sentindo todos os dias um caminhão passando em meu peito, eu estou feliz. Pois eu te tive. Tive como eu quis, na hora que eu quis, e você foi meu. Meu por pouco tempo. Mas o seu sorriso um dia foi meu, seu olhar um dia foi meu, o seu coração um dia foi meu. Todos os momentos que antes ardiam na minha cabeça e passavam meu peito como faca, agora me fazem sorrir, de vez em quando incomodam, mas as lágrimas foram substituídas por sorrisos. E se eu pudesse voltar o tempo eu faria de novo, lutaria de novo, seria feliz de novo ao seu lado. Pois valeu a pena cada minuto, cada sorriso, cada palavra. Cada parte de você que foi minha um dia, e cada parte minha que sempre será sua. 

Nenhum comentário: