quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Evelyn...
Dedico isso à você
pois saiba que
pouco sou eu sem você

Você é alguém
que poderei sempre contar
Pois com você
Eu sempre irei me expressar

Só quero que saiba
que você é importante pra mim
sei que disso você sabe
mas saiba que
você faz parte de mim.

Bruno Uttempergher

Sim, um poema dedicado a minha pessoa. Muito fofo. Awn. *--*

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Foda

Sabe o que é foda? Você se sentir tão vazia que nada pode nem sequer amenizar a dor, é estar cercada de pessoas e ainda se sentir só, é ouvir palavras de carinho, mas deixá-las ao ar. É sofrer por algo que você não sabe o que é, e mesmo assim querer arrancá-lo de seu peito. É se sentir sempre deslocada, perdida, esperando alguém pra te salvar, e esse alguém nunca aparecer. Sabe o que é foda? Dizer ‘tudo bem’ quando está tudo mal, é sorrir quando você quer chorar, é cantar ao invés de gritar. Foda é você sempre sentir esse punhal em seu peito e não poder fazer nada, a não ser aguentar. Foda é chorar escondida, pois não quer explicar o motivo de sua tristeza, afinal nem mesmo você sabe. Foda é sentir seu mundo desabando e seus pés ainda fixos nele. Foda é querer alguém, mas não ter ninguém. Foda é ver que seus probleminhas tão pequenos perto do mundo, são tão grandes dentro de você.

Evelyn Reis

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Why?

Por que o mundo está tão fútil? Por que garotas preferem ser chamadas de putas do que de santas? Por que garotos se preocupam quantas vão pegar ao invés de quem? Por que os relacionamentos são definidos em depoimentos clichês no orkut e amassos? Onde está o verdadeiro sentimento, as promessas de amor, a cumplicidade? Por que não podemos mais confiar em ninguém? Por que amizades verdadeira se tornam falsas? Por que julgam pela cor da pele, as roupas, um corte de cabelo, uma opção sexual? Por que a gravidez na adolêscencia é algo tão comum que não importa mais? Por que meninas são estupradas, torturadas, esquertejadas e isso não abala a nossa vida? Por que os seres humanos estão piores que animais? Por que o mundo está tão desprezivel que ao invés de me sentir privilegiada me sinto horrizada?




Evelyn Reis

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Friendship

Dois amigos, ou melhor, melhores amigos estavam sentados num banco admirando um pequeno lago. Tinha algo especial naqueles dois, a amizade deles era diferente, como se fossem dependentes um do outro.
Mas, ele se sentia estranho, não entendia como podia sentir tamanho amor por uma amiga.
Ele: Posso fazer uma coisa? - sussurrou
Ela apenas deu de ombros, confiava sua vida a ele de olhos fechados.
Ele levantou e ficou de frente para ela, ela o fitou confusa. Ele delicadamente acariciou seu rosto - como ele normalmente fazia - mas, seu olhar estava mais intenso. Seus dedos correram até o seu cabelo e os prendeu lá, quando ela percebeu o que ele queria fazer tentou desviar, porém tarde demais. Os lábios deles se encontraram, mas não houve nada, nenhuma energia, nostalgia, nenhuma calor, nada. Um beijo vazio.
Ela desviou rápido demias.
Ela: O que você está fazendo? - disse olhando para baixo enquanto ria constrangida.
Ele: Eu queria ...ver uma coisa. - respondeu com alívio e rindo também.
Ela: Que coisa? - perguntou impaciente. Ela odiava quando ele enrolava para responder.
Ele: Eu queria ver os meus sentimentos por você, confirmar o que tinha 'quase' certeza. - ele envolveu seus braços em volta dela.
Ela: E?
Ele: Foi estranho.
Ela: Muito estranho. - ela se aninhou nos braços dele - Foi como beijar meu pai, irmão, sei lá...
Ele: Foi como beijar minha melhor amiga.
Ela se virou para ele e beijou sua bochecha.
Ela: Eu te amo, melhor amigo.
Ele: Eu também te amo, melhor amiga.
Então ele percebeu que o amor que ele sentia por ela era tão forte e intenso, porque ela era sua melhor, e a amizade deles era algo além dessa vida, onde o sexo não interfere em nada e sim a pessoa ao seu lado.


Evelyn Reis

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amor de fã.

''Ele não sabe que você existe.” ”Enquanto você se mata ele ganha milhões.” - Essas e outras frases são ouvidas constantemente por fãs. Mas, nunca ligamos. Porque realmente não importa se nosso ídolo não sabe que existimos. O que importa é que ele existe. Não importa se sou apenas mais uma fã. O que importa é que eu sou fã. E fico feliz de saber que sou uma das pessoas que contribui para o seu sucesso, para os seus milhões.
O que ninguém entende, é que esse tipo de amor é o mais puro e inesplicável que existe. Amamos irrevogavelmente sem nunca ter tocado a pessoa, amamos pelas palavras e acima de tudo, NUNCA pedimos nada em troca. Esse amor devia ser universal, onde damos sem esperar receber. E ainda nos criticam por ser assim. Não amamos por status, por modinha, não nós fãs. Amamos por ele ser quem ele é hoje, por seu talento, seu carater, seu coração. Nós, fãs, já estamos acustumados a ser taxados como ‘idiotas’ por ficar horas em filas, gastar com revistas e afins, ficar noites acordadas, chorar, sorrir junto ao ídolo, mesmo que ele nunca saiba disso. O importante é o amor que sentimos, é saber que podemos ajudá-lo quando ele se sentir perdido, mesmo a distância. É sonhar com o encontro, sofrer com a despedida. E acima de tudo amar. Amar como um fã ama. Sabendo acreditar, criticar, ajudar e apoiar.
E ainda têm gente que acha que o que sentimos é pasageiro. Evelyn Reis.
Uma definição não encontrada no dicionário.Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças.
- A menina que roubava livros.